top of page
  • Foto do escritorAgência Monkey

Como pular linha no Instagram



Já passou pela situação de precisar pular linha no Instagram para deixar a legenda mais organizada e, depois de postar a foto ou o vídeo, perceber que não ficou nenhum espaço entre as linhas?

Agora o Instagram já permite que os usuários pulem linha normalmente dentro do aplicativo, apenas com a tecla Enter. Ainda assim, algumas regras podem dificultar o uso desse novo recurso.

Então, se você quer saber como pular linha no Instagram para deixar suas legendas definitivamente ajustadas, continua lendo esse texto que a gente te explica tudo! 📷


Use a tecla Enter no Instagram

Depois de muito tempo – e depois dos usuários encontrarem diversos macetes para conseguir criar espaços entre linhas nas legendas do Instagram –, a rede social finalmente liberou o recurso que permite usar a tecla Enter dos smartphones para criar espaços.

Mas não pense que é só sair clicando Enter aleatoriamente que sua linha vai ser quebrada, tá? Para que a legenda fique bem configurada no Instagram, é preciso seguir algumas regrinhas:


  • Não usar emojis no início do parágrafo que vem depois da quebra de linha;

  • Não adicionar espaço antes ou depois de uma quebra de linha.


A gente sabe da importância de usar emojis no começo de frases para criar listas ou deixar a legenda com um aspecto mais bonito visualmente. Por isso, também vamos te ensinar como escapar dessa regra do Instagram!


O segredo está no caractere invisível!

Todo caractere que a gente digita é formado por um código diferente. O caractere invisível nada mais é do que um padrão em braile, reconhecido apenas por leitor de tela. Por isso, não fica visível pra maioria dos usuários do Instagram. Dito isso, é importante lembrar que o uso do caractere invisível pode afetar a experiência de usuários com deficiências visuais, tá bem? Não esquece disso. 


O ideal é que você utilize o caractere invisível apenas quando o Instagram não permitir a quebra de linha dentro do aplicativo.


E como usá-lo?

Utilizar o caractere invisível é uma simples tarefa de ctrl + c e ctrl + v. Confere o passo a passo abaixo: 


  • Copie o espaço entre as setas aqui ao lado

  • Apenas o espaço ENTRE elas, não as setas em si. >>⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀<<

  • Pule a linha normalmente no Instagram

  • Cole o caractere invisível no espaço que ficou entre essas linhas


Pronto! A linha será pulada mesmo com um emoji no começo do parágrafo =)

Dica: testamos colar o caractere invisível numa conversa do WhatsApp (pra ficar mais fácil de copiar na hora que fosse usar o Instagram pelo celular) e funcionou! Você pode deixar já salvo por aí.


Fonte: Postgrain

bottom of page