top of page
  • Foto do escritorAgência Monkey

3 dicas para chamar mais atenção com seus anúncios de Stories

O Stories é o queridinho no mundo inteiro por dar às pessoas o poder de se comunicar com criatividade em um formato curto, divertido, interativo e autêntico.

Hoje, mais de um bilhão de Stories são compartilhados todos os dias em nossas plataformas (Instagram, Facebook, Messenger e Status do WhatsApp). Como eles aparecem para as pessoas que já estão envolvidas no formato, os conteúdos no formato representam uma oportunidade para as empresas se conectarem com seus clientes.


Embora não exista uma fórmula mágica para criar anúncios bem sucedidos nos Stories, os times de Creative Shop e de Marketing Science do Facebook fizeram uma série de testes para entender melhor o quanto cada elemento influencia os resultados. Confira essas três dicas para ter em mente na hora de criar os seus anúncios para o formato:


Agilidade e variedade

As pessoas consomem Stories de forma muito rápida. Como os anúncios com melhor desempenho têm cenas mais dinâmicas, recomendamos criar anúncios com cenas curtas para manter as pessoas envolvidas.


Você também pode brincar e misturar imagens estáticas e vídeos para chamar a atenção e inspirar ação. De acordo com uma pesquisa recente, campanhas que misturaram formatos têm 75% a mais de chances de aumentar as métricas da parte final do funil, como a venda, em comparação com campanhas que usaram somente um ou outro.


Narração, música, som e texto

Um estudo recente do Facebook IQ mostrou que 80% dos anúncios em Stories com narração ou música geraram melhores resultados do que os sem som. Ainda é importante que sua mensagem seja passada mesmo sem som. Mas use música, áudio ou narração para aprimorar a experiência ou para poder compartilhar mais informações sobre sua marca ou produto com quem está ouvindo.


Também é possível transmitir ideias ou mensagens importantes da marca com a sobreposição de texto. Teste quais métodos funcionam melhor para sua empresa e considere usar texto para destacar as mensagens principais.


Objetivo de negócio, chamada para ação e animações

Apresente sua marca e a mensagem principal no início do Stories para gerar reconhecimento da marca. Não deixe de criar seu anúncio com o seu objetivo em mente, para poder analisar os resultados mais importantes. Um estudo recente do Facebook IQ descobriu que um criativo com foco no produto tem 73% de chance de gerar melhores métricas de fundo de funil (conversões) do que um criativo focado nas pessoas. Por outro lado, há 75% de chance do criativo focado nas pessoas gerar melhor reconhecimento de marca do que o focado no produto. Por isso, é importante escolher qual direção tomar de acordo com o objetivo da sua marca antes de criar as suas peças.


Por fim, destaque a chamada para ação para levar seu público na direção certa. Um estudo recente do Facebook IQ descobriu que campanhas que destacam a chamada para ação têm 89% de chance de gerar mais conversão do que as que não. Experimente maneiras diferentes de inspirar o público a realizar ações com GIFs, setas ou pedindo para que arrastem para cima.


Fonte: Facebook.com

bottom of page